• 9 de setembro 2017
  • Autódromo do Estoril
  • European Certification

Corrida Jumbo | Evento Sustentável

A Corrida Jumbo 2016 foi a primeira iniciativa desportiva em Portugal com selo de certificação de Evento Mais Sustentável.

Na edição de 2017, entrará novamente no processo de monitorização da sustentabilidade pela SGS, para renovar o selo de Evento Mais Sustentável.

O selo de evento sustentável é o reconhecimento do compromisso no aumento da satisfação de todos os stakeholders da Corrida Jumbo, estando em análise os critérios da sustentabilidade estabelecidos em três pilares: social, ambiental e económico.

A Corrida Jumbo foi a primeira corrida monitorizada pela SGS. A empresa líder mundial em inspeção, verificação, análises e certificação esteve presente na 3ª edição da Corrida Jumbo, em 2015, considerado o ano “zero”. Aqui foi analisado o ponto de situação e deu-se início à avaliação dos critérios de sustentabilidade. Em 2016, a SGS já participou na fase de planeamento e esteve novamente presente na corrida, tendo emitido o relatório técnico de sustentabilidade e atribuído o selo de evento sustentável.

Selo de Evento Mais Sustentável

Sobre a SGS

A SGS é líder mundial em inspeção, verificação, testes, formação e certificação.

Com presença mundial, a SGS opera em mais de 2 000 escritórios e laboratórios, contando com mais de 90 000 colaboradores em todo o mundo.

Fundada em França, em 1878, pelo lituano Henri Goldstück, a SGS está sedeada na Suíça. Em Portugal desde 1922, hoje tem total cobertura nacional através de oito escritórios, que incluem Açores e Madeira. Mais informações em www.sgs.pt

Voltar

Fundação Pão de Açúcar-Auchan
Jumbo
Câmara Municipal de Cascais
Circuito do Estoril
HMS Sports Consulting
Federação Portuguesa de Atletismo
Federação Portuguesa de Ciclismo
Federação de Triatlo de Portugal
Federação Portuguesa de Patinagem